Falta de energia afeta Comunidade São Tomé no Ramal do Diamante na AM-352


A falta de energia é uma das principais dificuldades enfrentadas por dezenas de famílias residentes na Comunidade São Tomé, no Ramal do Diamante, localizada no 37km da AM- 352, estrada que liga o município de Manacapuru a Novo Airão.

O deputado Cristiano D’Angelo (MDB) esteve no local e constatou que o problema está entre as principais solicitações e demandas dos comunitários. Cristiano relata que as restrições dos serviços essenciais comprometem a educação e desenvolvimento econômico. 

“Uma comunidade rural sem fornecimento de energia elétrica pode enfrentar vários problemas significativos. Limitações no acesso a serviços essenciais, isso sem falar das dificuldades em realizar atividades cotidianas que dependem de eletricidade, como cozinhar, lavar roupa, manter alimentos refrigerados, iluminar a casa entre outros”, lamenta.

Além de Cristiano, também estiveram presentes na visita a vice-prefeita Valcileia Maciel, Franz Melendez, o vereador Dr. Léo entre outras lideranças da comunidade.

Energia Elétrica

Por meio do requerimento 839/2023, o deputado também já solicitou a reparação, restabelecimento e manutenção do fornecimento de energia nas comunidades rurais Vila do Jacaré, Costa do Pesqueiro, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Canaboca 1, 2 e 3, ambas em Manacapuru.

Postagem Anterior Próxima Postagem