O vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), José Mário Schreiner, se reuniu, na terça (2), com o deputado federal Cláudio Cajado (PP/BA), relator da proposta do arcabouço fiscal na Câmara, e sua equipe.
No encontro, eles discutiram sugestões de aprimoramento do texto e uma agenda positiva para o setor agropecuário. “Do campo à cidade, seguiremos batalhando por melhores condições de produção e renda para o agro brasileiro”, disse Schreiner.
Participaram do encontro o diretor técnico da CNA, Bruno Lucchi, o coordenador do Núcleo Econômico, Renato Conchon, a coordenadora de Relações Institucionais, Maísa Barbosa, e a assessora técnica Isabel Mendes.
Votação
O encontro foi necessário diante do avanço das articulações para votação da proposta. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (3) que pediu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que a votação do projeto do arcabouço fiscal fique para a terceira semana deste mês, a partir do dia 15.
Haddad deu a declaração depois de participar de reunião com o deputado alagoano e com o relator da proposta na Câmara, Cláudio Cajado (PP-BA). Inicialmente, a ideia de Lira era colocar a proposta em votação na próxima semana, no dia 10 de maio.